domingo, 20 de junho de 2010

A carreira de Legião Urbana


Nascida em Brasília e ativa entre os anos de 1982 à 1996, Legião Urbana foi uma banda de rock formada por três integrantes: Renato Russo, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, os três cultos e com boa formação que se apaixonaram pelo rock e seus devaneios.
Para compor, Renato Russo se inspirava em bandas como The Smiths, The Cure e Joy Division. A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque. Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação: Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista), hoje conhecido como Kadu Lambach. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto, mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.
legiao-urbana
O primeiro álbum, Legião Urbana, foi lançado em 2 de janeiro de 1985.
Ainda hoje, é o terceiro maior grupo musical, da gravadora EMI-Odeon, em venda de discos por catálogo, no mundo, com média de duzentas mil cópias por mês. A banda vendeu mais de 15 milhões de cópias, sendo ainda é uma das recordistas de vendas de discos no Brasil incluído premiações da ABPD com dois Discos de Diamante pelos álbuns Acústico MTV de 1999 eQue País É Este de 1987.
O último concerto da Legião Urbana aconteceu em 14 de janeiro de 1995, na casa de apresentações "Reggae Night" em Santos, litoral do estado de São Paulo. O fim oficial da banda foi declarado 11 dias após a morte de seu líder e fundador, Renato Russo, que faleceu em 11 de outubro de 1996.
Pais e Filhos




Download de músicas individuais pelo 4shared

http://www.4shared.com/dir/4483171/688264cf/Pagode.html

Humor - Interessante - Música - Vuvuzela

http://minilua.com/vuvuzela-virtual/

ESPN.com.br

http://espnbrasil.terra.com.br/agora

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estresse dentro de casa


18/06/2010 - 11h50

Estresse dentro de casa é mais comum que no trabalho, segundo pesquisa

Da Redação
As pessoas ficam mais estressadas dentro da própria casa do que no trabalho. É o que aponta um estudo sobre avaliação de risco cardiovascular feito com base nos resultados do mutirão do coração promovido em 2009 pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado. Cerca de 100 mil pessoas foram avaliadas nas cidades de São Paulo e de Campinas.
Foi o primeiro estudo empírico em que o estresse foi considerado e avaliado como fator de risco. O estresse foi avaliado nos vários locais onde as pessoas convivem, como trabalho, casa, locais sociais (clubes, bares, boates), além de ter considerado fatores como problemas financeiros e crença religiosa. E a casa foi apontado como o local de maior estresse pela população, superando até o mesmo o trabalho.
Todas as pessoas que participaram do mutirão afirmaram ter passado por algum nível de estresse no último ano, com intensidades variando entre pouco, moderado, intenso e exagerado. O resultado pode indicar um novo quesito para doenças cardiovasculares na modernidade, o estresse.
Ainda segundo o estudo, 23,2% da população afirmou ter sofrido estresse em casa. Marido, filhos, cachorro ou a nova rotina feminina podem ser fatores determinantes para que as mulheres estejam desenvolvendo doenças cardiovasculares. E 46,8% afirmaram que tiveram algum fator estressante no último ano: morte de familiar, perda de emprego, separação conjugal ou ruína financeira.
Estresse intenso ou exagerado ocorreu em 23,2% dentro da própria casa; 15% dentro do trabalho; 10% dentro da sociedade e 25% de causa financeira. E as mulheres sofrem mais com o estresse dentro de casa: 28,3% delas revelaram estresse intenso ou exagerado. Entre os homens esse índice combinado cai para 13%.
Para o cardiologista Ari Timerman, diretor do serviço hospitalar do Instituto Dante Pazzanese e um dos coordenadores do mutirão, o resultado reflete o peso do papel da mulher na sociedade, que chefia famílias e cuida dos filhos.
No trabalho, os níveis de estresse foram menores do que em casa. Mais da metade afirmou que ele é ausente (50,9%); 14,7% pouco; 19,1% moderado; 10,4% intenso; e 4,6% exagerado. Na sociedade, as pessoas afirmaram que o estresse é ausente em 43,6% dos casos; 23,9% pouco; 22% moderado; 7,3% intenso; e 3,1% exagerado.
Segundo o cardiologista, o fato de ter sido um ano de crise econômica pode ter contribuído para o estresse dentro de casa. O estresse financeiro intenso ou exagerado foi apontado por 24,4% das pessoas.

Copa do Mundo 2010 - Grupos e Fase Final

http://copadomundo.uol.com.br/2010/tabela-da-copa/
Final da NBA 2009/2010
Los Angeles LAKES Campeão



























Globo Esporte

http://globoesporte.globo.com/

Cartão Panamericano - 2ª Via da Fatura

https://www.panamericano.com.br/site/content/cartoes/Default.aspx

Meu Orkut

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Prefeitura de Maraú - Site

http://www.ba.tmunicipal.org.br/prefeitura/marau/publicacao/

TVE Brasil - Esportvisão

http://www.tvbrasil.org.br/
http://www.tvbrasil.org.br/esportvisao/

De Deus não se zomba

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090906063515AAjrMij

De Deus não se zomba: Veja o que aconteceu com alguns que falou o nome do Senhor em vão;?
Na Bíblia está escrito (Gálatas 6:7): "Não vos enganeis, de Deus
não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará".-Eis aqui alguns homens:

JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma
revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher,
desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo.
Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais
populares que Jesus Cristo (1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse
que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia
antes de tomar posse.

BRIZOLA: No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha quando acabou, apontou Collor como
presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

CAZUZA: Em um show no Canecão (Rio de Janeiro), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou fumaça para cima e disse: Deus essa aí é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o
construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da segurança do seu navio?". O homem, com um tom irônico , disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE: Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show ... Ele, um pregador do Evangelho, na época
havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela,depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus".
Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE: Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de
1979, uma música com a seguinte frase: "Don't stop me, I'm going
down all the way, wow the high way to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Brasil/2004: Aconteceu na cidade de Londrina/PR uma cidade de 500 mil habitantes um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no
inicio do mês de setembro de 2.004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens ,entre eles um menor de idade, com apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça desesperada , acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: - Deus acompanhe vocês... Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: - Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado...Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os 5 (cinco) ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou. Muitos outros homens importantes também se esqueceram que há nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de JESUS.

Não esqueça disso: Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: JESUS!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pecados Capitais

http://www.suapesquisa.com/religiaosociais/sete_pecados_capitais.htm

Sete Pecados Capitais

Os sete pecados capitais são atitudes humanas contrárias às leis divinas. Foram definidos pela Igreja Católica, no final do século VI, durante o papado de Gregório Magno.

São eles:


1. Luxúria: apego e valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e sexualidade; desrespeito aos costumes; lascívia.

2. Gula: comer somente por prazer, em quantidade superior àquela necessária para o corpo humano.

3. Avareza: apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo de adquirir bens materiais e de acumular riquezas.

4. Ira: raiva contra alguém, vontade de vingança.

5. Soberba: manifestação de orgulho e arrogância.

6. Vaidade: preocupação excessiva com o aspecto físico para conquistar a admiração dos outros.

7. Preguiça: negligência ou falta de vontade para o trabalho ou atividades importantes.


Novos Pecados Capitais

Em função das mudanças ocorridas na sociedade atual, o Vaticano criou, em março de 2008, um conjunto de novos pecados adaptados à era da globalização.

- Experimentos “moralmente dúbios” com células-tronco: a Igreja Católica defende a idéia de que a vida se forma no momento da formação do embrião. Portanto, condena qualquer tipo de pesquisa científica com embriões humanos e células-tronco embrionárias.

- Uso de drogas: as drogas causam dependência física e psicológica nos usuários e prejudicam o funcionamento harmonioso da família. É uma atitude contra a vida humana.

- Poluição do meio ambiente: a poluição do ar, água e solo trazem prejuízos sérios ao meio ambiente e a saúde das pessoas.

- Agravamento da injustiça social: o capitalismo criou, em muitos países, uma má distribuição de renda, deixando à margem da sociedade grande parcela da população (os excluídos sociais).

- Riqueza excessiva: o capitalismo favoreceu a concentração de renda, muitas vezes, de forma excessiva. Algumas pessoas concentram bilhões de dólares, enquanto outros, não têm se quer o que comer.

- Geração de pobreza: a pobreza e a miséria estão espalhadas pelo mundo. Cometem este pecado àqueles que contribuem para a geração destas condições sociais.

- Violações bioéticas como, por exemplo, controle de natalidade: é considerada violação bioética toda atitude que pretende evitar a geração de vida de forma natural (uso de contraceptivos, cirurgias, aborto, inseminação artificial).

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Lista de Provérbios

http://wwww.pt.wikipedia.org/wiki/

A

A amar e a rezar ninguém se pode obrigar.
A andorinha salvou o rei leão.
A bom entendedor meia palavra basta.
A bom gato, bom rato.
A cavalo dado não se olham os dentes.
A César o que é de César, a Deus o que é de Deus.
A concha é que sabe o calor da panela.
A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
A curiosidade matou o gato.
A fama longe soa. E mais depressa a má que a boa.
A fé é a força da vida.
A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
A ganhar se perde e a perder se ganha
A grandes males, grandes remédios.
A justiça tarda, mas não falha.
A lua não fica cheia em um dia.
A má erva depressa nasce e tarde envelhece.
A melhor espiga é para o pior porco.
A mentira tem pernas curtas.
A morte não espera.
A mulher quer-se pequena como a sardinha.
A necessidade faz o sapo pular.
A necessidade faz a lei.
A noite é boa conselheira.
À noite todos gatos são pardos.
A nuvem passa, mas a chuva fica.
A ocasião faz o ladrão.
A palavra é prata, o silêncio é ouro.
A palavras loucas, orelhas moucas.
A perna não faz o que o joelho quer.
A pior roda é a que mais chia.
A prática é a base da perfeição.
A pressa é inimiga da perfeição.
A primeira pancada é que mata a cobra.
A porta da rua é a serventia da casa.
A quem Deus não deu filhos, deu o diabo sobrinhos.
A ruim capelão, mau sacristão.
A santo que não conheço, não rezo nem ofereço.
À terceira é de vez.
A união faz a força.
A velho recém-casado, reza-lhe por finado.
Ações são melhores que palavras.
Água e conselho só se dão a quem pede.
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Águas passadas não movem moinhos.
Albarda-se o burro à vontade do dono.
Além ou aquém, sempre vejas com quem.
Ama e faz o que quiseres.
Amarra-se burro à vontade do dono.
Amigo disfarçado, inimigo dobrado.
Amigos, amigos; negócios, à parte.
Amizade remendada, café requentado.
Amor com amor se paga.
Amor é a gente querendo achar o que é da gente.
Amor e dinheiro não querem parceiro.
Amor é sede depois de se ter bebido.
Amores de freira, flores de amendoeira, cedo vêm e pouco duram.
Anda em capa de letrado muito asno disfarçado.
Antes calar que mal falar.
Antes casada arrependida que freira aborrecida.
Antes causar inveja que dó.
Antes cegues que mal vejas.
Antes fanhoso que sem nariz.
Antes perder a lã que a ovelha.
Antes ser chamado de criança do que mais tarde não ter infância.
Antes só do que mal acompanhado.
Antes tarde do que nunca.
Ao menino e aos borracho põe sempre Deus a mão por baixo.
Ao rico não faltes, ao pobre não prometas
Após a tempestade vem a bonança.
Aprenda com o povo, depois ensine-o.
Aprender até morrer.
Apressado come cru.
Aqui se faz, aqui se ganha.
Aquilo que sabe bem, ou faz mal ou é pecado
As paredes têm ouvidos.
As pessoas acham que o tempo passa, mas o tempo acha que as pessoas passam.
As rosas caem os espinhos ficam.
Asno que a Roma vá, asno volta de lá.
Atrás de quem corre não falta valente.
Azeite, vinho e amigo: melhor o antigo.
A vingança serve-se fria.

B

Barriga cheia, companhia desfeita.
Barriga cheia, pé na areia.
Bastante sabe quem não sabe, se calar sabe.
Batendo ferro é que se fica ferreiro.
Beleza não se põe a mesa.
Bem sabe o asno em que casa rosna.
Boi ladrão não amanhece em roça.
Boi sonso, chifrada certa.
Bom é saber calar até ser tempo de falar.
Bom filho à casa torna.
Bom vinho dispensa pregão.
Briga o mar com a praia, quem paga é o caranguejo.
Burro calado passa por esperto
Burro morto, cevada ao rabo.
Burro velho não aprende línguas.

C

Cada cabeça, uma sentença.
Cada leitão em sua teta.
Cada louco com sua mania.
Cada macaco no seu galho.
Cada ovelha com sua parelha.
Cada qual canta como lhe ajuda a garganta.
Cada qual com seu igual.
Cada qual sabe onde lhe doem os calos.
Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso.
Cada um dá o que tem.
Cada um por si, Deus por todos.
Cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
Caiu na rede é peixe.
Caiu no saco é gato.
Caminho começado é meio andado.
Candeia que vai à frente alumia duas vezes.
Cão que late não morde.
Casa arrombada , tranca na porta.
Casa de ferreiro, espeto de pau.
Casa de ferreiro, espeto de salgueiro.
Casa o filho quando quiseres, a filha quando puderes.
Casa onde não há pão, todos brigam e ninguém tem razão.
Casa onde não entra sol, entra o médico.
Casa-te e verás: perdes o sono e mal dormirás.
Casarás, amansarás e te arrependerás.
Cavalo dado não se olha os dentes.
Cesteiro que faz um cesto faz um cento.
Cobra que não anda não apanha sapo.
Coice de égua não machuca cavalo.
Coisa oferecida ou está podre ou está moída.
Com fogo não se brinca.
Comer e coçar, é só começar.
Comer para viver, e não viver para comer.
Confiança não se dá e não se toma emprestado, conquista-se.
Conforme se toca assim se dança
Contra a má sorte, coração forte.
Coração que suspira não tem o que deseja.
Cria fama e deita-te na cama.
Criaste, não castigaste, mal criaste.
Custa os olhos da cara.

D

Da discussão nasce a luz.
De Espanha, nem bom vento nem bom casamento.
De algodão velho não se faz bom pano.
De boas intenções o inferno está cheio.
De boi manso me guarde Deus, que de bravo me guardo eu.
De casa de gato não sai farto o rato.
De graça só relógio trabalha, e assim mesmo quer corda.
De graça, até tapa na cara.

De graça só se dá bom dia.
De grão em grão a galinha enche o papo
De janeiro a janeiro o dinheiro é do banqueiro.
De médico, poeta e louco, todo mundo tem um pouco.
De pensar morreu um burro.
De pequenino é que se torce o pepino.
De tostão em tostão vai-se ao milhão.
Defunto rico, defunto chorado.
Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer.
Deixa estar, jacaré, que a lagoa há de secar.
Depois da batalha aparecem os valentes.
Depois da calma vem a tempestade.
Depois da noiva casada não lhe faltam pretendentes.
Depois da tempestade vem a bonança.
Depois de casa roubada, trancas na porta.
Depois de rapar não há o que tosquiar.
Depressa o texugo vai, depressa o texugo morre.
Descascar batatas é fácil, difícil é colocar a casca em seu devido lugar novamente.
Desgraça pouca é bobagem.
Deus ajuda quem cedo madruga.
Deus dá nozes a quem não tem dentes e dá dentes a quem não tem nozes.
Devagar com o andor, que o santo é de barro.
Devagar se vai ao longe.
Dinheiro na mão é vendaval.
Dinheiro não tem cheiro.
Diz-me com quem tu andas que eu te direi quem tu és.
Do homem é o errar, da besta, o teimar.
Dois bicudos não se beijam.
Dois é bom, três é demais.
Dois erros não fazem um acerto.
Dos males, o menor.
Duas cabeças pensam melhor que uma.
De grão em grão a galinha enche o papo.

E

É de pequenino que se torce o pepino
É mais facil voce com uma arma na mão do que dentro de um caixão
É errando que se aprende.
É leve o fardo no ombro alheio.
É mais fácil prometer do que dar.
É melhor andar a pé do que montar em burro magro.
É melhor não soltar rojão antes do tempo.
É melhor prevenir do que remediar.
É na sela que o burro conhece o cavaleiro.
É nos tempos maus que se conhecem os bons amigos.
É preciso ver para crer.
Em casa onde não há pão, até as migalhas vão.
Em boca fechada não entra mosca.
Em briga de marido e mulher não se mete a colher.
Em casa de enforcado, não fales em corda.
Em casa de ferreiro, espeto de pau.
Em caso de necessidade, casa a freira com o frade.
Em lagoa com piranha,jacaré nada de costas.
Em pé de pobre é que o sapato aperta.
Em tempo de guerra, mentira é como terra.
Em tempo de guerra, não se limpam armas.
Em tempo de guerra, qualquer buraco é trincheira.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei.
Em terra de saci, calça jeans cabem dois.
Em traseira de mula e dianteira de frade ninguém se fie.
Enquanto há vento, molha-se a vela.
Enquanto o pau vai e vem folgam as costas.
Entrada de leão, saída de cão.
Entre a pedra e o mar, quem se ferra é o mourisco.
Entre o dizer e o fazer há um longo caminho a percorrer
Errar é humano.Persistir no erro é burrice.
Erudito sem obra é nuvem sem chuva.
Escreveu não leu, o pau comeu.
Estamos todos no mesmo barco.

F

Fia-te na Virgem e não corras.
Fia-te no diabo e morre virgem
Faboloso é o teu folhoso
Falar é fácil, fazer é que é difícil.
Falar sem pensar é atirar sem apontar.
Faz mais quem quer do que quem pode.
Fazer o bem sem olhar a quem.
Fé em Deus e pé na tábua.
Feio é roubar e não poder carregar.
Ferro se malha enquanto está quente.
Filho de onça já nasce pintado.
Filho de peixe, peixinho é.
Filho de peixe sabe nadar.
Freiras e frieiras, é coçá-las e deixá-las. feio e feia se amam

[editar] G

Gaivotas em terra tempestade no mar.
Galinha que canta é que é a dona dos ovos.
Galinha velha faz bom caldo.
Ganhá-lo como um preto, gasta-lo como um fidalgo.
Gato escaldado de água fria tem medo.
Gato escaldado tem medo de água fria.
Generoso como ninguém é aquele que nada tem.
Grande gabador, pequeno fazedor.
Grande nau grande tormenta
Grão a grão, enche a galinha ao papo
Guarda de comer não guardes que fazer.
Guarda te do homem que não fala e do cão que não ladra.

H

Há males que vem para o bem.
Há sempre um chinelo velho para um pé doente.
Homem sem dinheiro é um violão sem cordas.
Homem pequenino, ou velhaco ou bom dançarino.
Homem prevenido vale por dois
Hora de morrer não tem retardo.
Hora de trabalhar pernas pro ar que ninguem é de ferro.

L

Laranja madura na beira da estrada está azeda ou tem maribondo.
Ladrão de tostão, ladrão de milhão.
Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.
Laranja: de manha ouro, à tarde é prata, de noite mata.
Lava mais água suja do que mulher asseada.
Leite de vaca não mata bezerro.

M

Macaco senta no toco para ver o rabo dos outros
Macaco velho não mete a mão em cumbuca.
Madruga e verás, trabalha e terás
Maio frio e Junho quente:bom pão,vinho valente.
Mais anda quem tem bom vento do que quem muito rema.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo.
Mais fácil acender uma vela que amaldiçoar a escuridão.
Mais fácil é o burro perguntar do que o sábio responder.
Mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu.
Mais vale burro vivo do que sábio morto.
Mais vale não dizer nada, que nada dizer
Mais vale amigo na praca, que dinheiro da caixa
Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro.
Mais vale um mau acordo que uma boa demanda
Mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.
Mais vale um pé do que duas muletas.
Mal virá que bem se fará.
Malandro é o gato, que já nasce de bigode.
Malandro é o gato, que só come gata.
Manda e faz servido serás
Manhã de nevoeiro, tarde de sol soalheiro.
Março marçagão, de manhã Inverno, à tarde Verão.
Mate dois coelhos com uma cajadada.
Mentira tem perna curta.
Melhor acender uma vela no escuro que praguejar contra a escuridão.
Muito riso, pouco siso.
Muito riso, pouco juízo
Muito falar, pouco acertar.
Muito falar, pouco pensar.
Muitos entram lambendo e saem mordendo.
Mulher no volante, perigo constante. Sogra ao lado, perigo dobrado.
Mulher de cabelo na venta nem o diabo agüenta.
Mão de mestre não suja ferramenta.
Mão fria, coração quente.
Mãos que não dais, por que esperais?
Merda são os marginais e ouro são as pessoas normais

N

Nada como um dia depois do outro.
Não adianta gritar por São Bento, depois que a cobra mordeu.
Não censure dor alheia quem nunca dores sentiu.
Não chore sobre o leite derramado.
Não conte com o ovo na barriga da galinha
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Não dá quem tem, dá quem quer bem
Não dê o peixe,ensine a pescar.
Não faças aos outros aquilo que não queres que te façam.
Não faça marola.
Não há bem que sempre dure, nem mal que sempre se ature.
Não há domingo sem missa, nem segunda sem preguiça.
Não há duas sem três
Não há regra sem exceção, nem mulher sem senão.
Não há rosas sem espinhos.
Não se amarra cachorro com lingüiça.
Não te metas a comprar o que não podes pagar
Não é com palha que se apaga o fogo.
Não é o mel para a boca do asno.
Não é o sol que faz a sombra.
Não há bacorinho sem seu S. Martinho.
Não há fome que não dê em fartura.
Não se ensinam novos truques a velhos cachorros.
Nem sempre galinha, nem sempre sardinha
Nem sempre o diabo é tão feio quanto o pintam.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Nem todo dia se como pão quente.
Nem tudo o que balança cai.
Nem tudo que reluz é ouro.
Nenhuma fruta cai longe do pé.
Ninguém fica para semente.
Ninguém se levanta sem primeiro cair
Ninguém toca flauta e chupa cana ao mesmo tempo.
No duro ninguém se atola, nem faz poeira no mole.
No fim é que se cantam as glórias.
No frigir dos ovos é que se vê a manteiga.
No dia de S. Martinho (11/11) vai à adega e prova o vinho.
No dia de S. Martinho (11/11), mata o teu porco e prova o teu vinho.
No dia de S. Martinho (11/11): lume, castanhas e vinho.
Nunca digas: desta água não beberei.
Não faça onda, surfe-a.

O

O barato sai caro.
O boi é que sofre, o carro é que geme.
O carro não anda adiante dos bois.
O castigo anda a cavalo.
O feitiço costuma virar contra o feiticeiro.
O fim coroa a obra.
O homem propõe e Deus dispõe.
O hábito não faz o monge.
O lobo perde o pelo mas não o vício.
O medo é mau companheiro.
O mundo é dos espertos.
O prometido é devido.
O que arde cura, o que aperta segura.
O que chega fácil parte fácil.
O que guarda sua boca, conserva a sua alma.
O que os olhos não vêem o coração não sente.
O que é do homem o bicho não come.
O saber não ocupa lugar.
O seguro morreu de velho.
O sol nasce para todos, a lua para quem merece.
O uso do cachimbo faz a boca torta.
Os fins justificam os meios.
Obra apressada, obra estragada.
Olho por olho dente por dente.
Onde come um, comem dois.
Onde há fumaça, há fogo.
Onde o ouro fala, tudo cala.
Onde se ganha o pão, não se come a carne.
Onde vai a corda, vai a caçamba.
Os cães ladram e a caravana passa.
Os homens não se medem aos palmos.
Ovelha que berra bocado que perde.

P

Por morrer uma andorinha não acaba a Primavera
Paga o justo pelo pecador.
Palavra de rei não volta atrás.
Palavras não enchem barriga.
Palavras, leva-as o vento.
Pancada de amor não dói.
Panela que muitos mexem foi sempre mal temperada.
Papagaio come o milho, periquito leva a fama.
Para amigo urso, abraço de tamanduá.
Para baixo, todos os santos ajudam.
Para bom entendedor meia palavra basta.
Para bom entendedor, um risco quer dizer Francisco.
Para bom mestre não há má ferramenta.
Para grandes males, grandes remédios.
Para quem está se afogando, jacaré é tronco.
Para quem está perdido, qualquer mato é caminho.
Para quem não tem nada metade é o dobro.
Parecer sem ser é fiar sem tecer.
Pássaros madrugadores comem as minhocas.
Passarinho que anda com João-de-barro vira ajudante de pedreiro.
Passinho a passinho se faz muito caminho.
Pau que nasce torto nunca se endireita.
Pé de galinha não mata pinto.
Pedra que rola não cria limo.
Pela boca morre o peixe.
Pelo S. João ceifa o teu pão
Pelo andar dos bois se conhece o peso da carroça.
Pelo canto se conhece a ave.
Pelo S. Martinho (11/11) todo o mosto é bom vinho.
Pelo S. Martinho, deixa a água pró moinho.

Perdendo tempo não se ganha dinheiro
Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Pior cego é o que não quer ver.
Pobreza não é vileza.
Porco entrou, limpo saiu.
Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento.
Por falar se ganha, por falar se perde.
Praga de urubu não mata cavalo.
Pratica o Bem sem olhar a quem
Pratique aquilo que você prega.
Presunção e água benta, cada um toma a que quer.
Primeiro a obrigação, depois a devoção.
Primeiro o ideal depois o prático

Q

Quando a abadessa é careca, as freiras são pouco encabeladas.
Quando a barriga está cheia, toda goiaba tem bicho.
Quando a esmola é demais, o santo desconfia.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.
Quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga.
Quando o dinheiro fala, tudo cala.
Quando o gato está fora os ratos se divertem.
Quando o mal é da nação, nem a poder de sabão.
Quando o pobre come frango, um dos dois está doente.
Quando pobre come vitela, um dos dois está doente.
Quando um burro fala o outro baixa as orelhas.
Quem descansa a perna não descansa o coração.
Quando um não quer, dois não brigam.
Quanto mais alto, maior é a queda.
Quanto mais beata, mais coirata.
Quanto mais jogas, menos te drogas.
Quanto mais se vive, mais se aprende.
Quem ama o feio, bonito lhe parece.
Quem sai na chuva é para se molhar.
Quem ao moinho vai, enfarinhado sai.
Quem aqui faz, aqui mesmo paga.
Quem avisa amigo é.
Quem bem ouve, bem responde.
Quem boa cama faz, nela se deita.
Quem brinca com fogo se queima.
Quem cala consente.
Quem canta seus males espanta.
Quem casa não pensa, quem pensa não casa.
Quem casa, quer casa.
Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
Quem com ferro mata, com ferro morre.
Quem com os cães se deita, com pulgas se levanta.
Quem conta um conto aumenta um ponto.
Quem corre por gosto não cansa.
Quem dá aos pobres empresta a Deus.
Quem dá o que tem a mais não é obrigado.
Quem daqui não é e aqui não mora, tolo é se não se vai embora.
Quem de longe acena, de perto se condena.
Quem desdenha quer comprar.
Quem diz o que quer, ouve o que não quer.
Quem é bom já nasce feito.
Quem é vivo sempre aparece.
Quem espera desespera.
Quem espera sempre alcança
Quem fala o que quer, ouve o que não quer
Quem faz o pino, vê o mundo mais direito.
Quem furta pouco é ladrão, que furta muito é barão.
Quem muito quer saber, mexerico quer fazer.
Quem muito se abaixa mostra o rabo.
Quem má cama faz, nela jaz.
Quem não escuta conselhos, escuta coitados.
Quem não se fartou a comer, não se farta a lamber.
Quem nasce torto morre envergado.
Quem nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Quem nasceu para dez réis não chega a vintém.
Quem nasceu para tatu morre cavando.
Quem nunca comeu melado quando come se lambuza.
Quem não arrisca, não petisca.
Quem não cansa, alcança.
Quem não chora não mama.
Quem não deve não teme
Quem não pode com mandinga não carrega patuá.
Quem não pode morder não mostre os dentes.
Quem não poupa reais não junta cabedais .
Quem não presta assistência permite concorrência.
Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.
Quem não sabe dançar, diz que a sala está torta.
Quem não se enfeita se enjeita.
Quem não tem cão caça com gato.
Quem não trabuca não manduca.
Quem o alheio veste na praça pública o despe.
Quem o feio ama, bonito lhe parece.
Quem os meus filhos beija, minha boca adoça.
Quem ovelhas cria, tolo é se não as tosquia.
Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é burro ou não tem arte.
Quem perde a honra pelo negócio, perde a honra e o negócio.
Quem perde a vergonha fica dono do mundo.
Quem pode o mais, pode o menos.
Quem procura acha e não perde o tempo.
Quem quer a rosa, agüente o espinho.
Quem quer bolota sobe à carvalha.
Quem quer faz, quem não quer manda.
Quem quer vai, quem não quer manda.
Quem quer vencer precisa aprender a sofrer.
Quem procura acha.
Quem sabe falar, evita guerrilhar.
Quem sai aos seus não degenera.
Quem semeia ventos colhe tempestades.
Quem senta na garupa não governa rédea.
Quem tem boca não manda soprar.
Quem tem boca vai à Roma.
Quem tem calos não se mete em apertos
Quem tem rabo de palha não senta perto do fogo.
Quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado do vizinho.
Quem tem unhas toca guitarra.
Quem tudo quer tudo perde.
Quem vai à festa sua-lhe a testa.
Quem vai ao (m)ar perde o lugar.
Quem vê cara não vê coração.
Querer é poder.
Quem diz o que quer ouve o que não quer.
Quem descansa a perna não descansa o coração.

R

Rapadura é doce mas não é mole não.
Ri melhor quem ri por último.
Ri-se o roto do esfarrapado e o sujo do mal lavado.
Rico pega o carro e sai; pobre sai e o carro pega.
Rico quando coça a cabeça tem problemas; pobre quando coça a cabeça tem piolhos.
Rico quando corre é atleta; pobre quando corre é ladrão.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.
Roma não se fez num só dia.
Roupa suja lava-se em casa.
Rararara não se ri.

S

Saco vazio não fica em pé.
Santo de casa não faz milagre.
Se a barba significasse respeito, bodes não teriam chifres.
Se fracassar da primeira vez, tente, tente, tente novamente.
Se o sapato não apertar, use-o.
Se queres ser bom juiz, ouve o que cada um diz.
Sinal na perna, mulher de taberna.
Sinal no braço, mulher de desembaraço.
Sinal no peito, mulher de respeito.
São mais as vozes que as nozes.
Se o Inverno não erra caminho, têmo-lo pelo S. Martinho.

T

Tal pai, tal filho.
Tamanho não é documento.
Tantas vezes vai o cântaro à fonte que deixa lá a asa.
Tanto vai o cão ao moinho que um dia lá deixa o focinho.
Tanto vai o balde à bica que um dia lá fica.
Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta.
Tempo é dinheiro.
Toda geração ridiculariza a moda antiga mas segue fielmente a nova.
Todos os caminhos vão dar a Roma.
Toma lá dá cá.
Todo Adonis mora longe.
Tristezas não pagam dívidas.
Tudo é bom quando termina bem.
Tudo que é demais enjoa.
Tarda mais não falha.

U

Uma andorinha só não faz verão.
Uma imagem vale por mil palavras.
Uma mão lava a outra, ambas lavam o rosto.
Um dia é da caça, outro do caçador.
Um homem prevenido vale por dois.
Um mal nunca anda só.
Um tostão economizado é um tostão ganho.
Urubu quando está infeliz cai de costas e quebra o nariz.

V

Vale mais prevenir que remediar, mas é melhor remediar
Vale mais pão duro que figo maduro
Vale mais um pássaro na mão que dois voando
Vem a ventura a quem procura.
Vingar é lamber frio o que outro cozinhou quente demais.
Vintém poupado, vintém ganho.
Viúva rica com um olho chora, com o outro repenica.
Vozes de burro não chegam ao céu.
Vão-se os anéis, fiquem os dedos.
Vão-se os gatos, folgam os ratos.
Vê quem pisas na subida, porque irás encontrá-los na descida.
Vê-se pela aragem quem vai na carruagem.

Z

Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades.
Zela pela sua alma o que guarda sua boca, mas o que muito abre os lábios traz perturbação.

Referências

Mensagens de Dalali Lama

Mensagens de Dalali Lama

Perguntaram ao Dalai Lama:
- O que mais te surpreende na Humanidade?
E ele respondeu:
- Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
 



Pensadores - Frases de efeito

Muito bom!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Meus e-mails para contato

lazarojose@ig.com.br
lazaridis17@yahoo.com.br
lazaro_marau@hotmail.com
zaromar.santos17@gmail.com
joselazaro.marau@bol.com.br



Walter e Vítor Hugo

Meu pai Walter
12-06-1929 17-10-2009

Saudades ficaram!
Mas as lembranças são eternas!
Deus dê o conforto que você merece!
Saiba que não o esquecemos!
A matéria se foi, mas o espírito é eterno!

LEMBRANÇAS DE SEUS FAMILIARES:

Rita, Valtério, Dionéia, Lázaro, Jorginho, Moisés,
Vítor Hugo, entre outros.


Hino Oficial Da Marinha Brasileira (Cisne Branco)
(Em homenagem ao Saudoso Walter Hughes Aragão)

Qual cisne branco que em noite de lua
Vai deslizando num lago azul.
O meu navio também flutua
Nos verdes mares de Norte a Sul.
Linda galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso
Nos traz saudades da terra amada
Da Pátria minha em que tanto penso.
Qual linda garça que aí vai cortando os ares
Vai navegando
Sob um belo céu de anil
Minha galera
Também vai cortando os mares
Os verdes mares,
Os mares verdes do Brasil.
Quanta alegria nos traz a volta
À nossa Pátria do coração
Dada por finda a nossa derrota
Temos cumprido nossa missão.

http://letras.terra.com.br/hinos-marchas-militares/424256/


Uma sociedade precisando de libertação

UMA SOCIEDADE PRESA AOS VÍCIOS !


       UMA MOTIVAÇÃO PARA VOCÊS QUE ESTÃO PRESOS E PERDIDOS NO MUNDO DA CACHAÇA. AQUI VAI O INCENTIVO PARA DEIXAREM ESSE MAL; ESSE VÍCIO ANIQUILADOR.
   EXEMPLOS DE PESSOAS QUE  COMBATERAM, RESISTIRAM E VENCERAM ESSE MAL, GRAÇAS A DEUS:

JOÃO SANTIAGO
ZÉ DE TONHA
CLÁUDIO OLIVEIRA
JÓ DE SANTA

     VOCÊ QUE NÃO TEM FORÇA PARA LARGAR ESSE VÍCIO, SE INSPIRE NESSAS FORTES PESSOAS CITADAS ACIMA.

DEUS LIBERTE, PROTEJA E ABENÇOE A TODOS!

JESUS É O ÚNICO CAMINHO!

Meus e-mails para contatos

E-mails lazarojose@ig.com.br; lazaro_marau@hotmail.com; lazaridis17@yahoo.com.br; joselazaro.marau@bol.com.br

Letras.terra.com.br

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Combati o bom combati

COMBATI O BOM COMBATE


“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Tm 4.7).

Estas são as palavras do apóstolo Paulo a respeito de sua missão,
dada por Deus, como pregador do Evangelho.

Quero compartilhar com você sobre uma ação demonstrada neste texto e
o que ela pode significar para nossas vidas. Paulo diz: “Combati o bom combate”
– A palavra combater significa; guerrear, lutar, esforçar-se por dominar,
vencer, pelejar, opor-se, batalhar, extinguir. Paulo estava envolvido numa luta
e com um propósito bem definido.

Pensando em nós observamos; quantas coisas existem, pelas quais nós
pelejamos dia após dia? O apóstolo Paulo, sob revelação do Espírito Santo está
se referindo a uma guerra especial, a qual realmente vale a pena guerrearmos.
Porque há tantas coisas pelas quais nos esforçamos por conseguir e no final
percebemos que não compensou termos lutado. Talvez você já tenha passado por
isso; você quis, porque quis algo; labutou, e quando conseguiu, notou que a
batalha foi vã.

Salomão teve a mesma experiência; ele nos conta em Eclesiastes que
numa época de sua vida lutou por tantas coisas as quais julgava serem
importantes e, já em idade avançada, concluiu ter corrido atrás do vento,
lutando por nada e que perdera muito tempo em sua vida. E diz ainda que tudo
foi produto de vaidade, de um pensamento vazio, sem propósitos, sem razão, sem
motivos concretos.

Muitos pensam que vaidade é usar jóias, roupas finas, ter bens,
etc..., quando na verdade é ter um pensamento fútil, ausente de estruturas, é
fazer as coisas sem propósitos ou razão específica e sem produzir benefício
para si ou para outrem.

Mas observando o conselho de Paulo, nos certificamos que a única
batalha válida é pela vida cristã. E a vida cristã na verdade é uma guerra
constante. A Palavra de Deus apresenta em que consiste esta batalha na qual
devemos estar engajados, pois muitos cristãos não estão envolvidos na luta pelo
cristianismo e sim, em sua própria batalha. O versículo 3 de Judas diz que
devemos batalhar para preservar a fé evangélica. Mas o que isto significa?

Em primeiro lugar podemos pensar nesta grande onda de raciocínio que
estimula a igreja a tirar os olhos da pessoa do Senhor Jesus, levando-a a olhar
para outros lados, como riquezas, posições, etc., com o propósito de tirá-la
do plano eterno de Deus, estabelecendo tantos alvos divergentes à fé.

Ao estudarmos nas escrituras a respeito da fé, aprendemos que o seu
fim é a nossa salvação, resultando também em salvação de almas. Salvação é
estar em Cristo, tornando-se uma nova criatura, reconhecendo que as coisas
velhas já passaram e eis que tudo se fez novo em nossa mente e coração (2 Co
5.17). Ela não está no fato de uma pessoa começar a freqüentar uma igreja, mas
no fato dela nascer de novo, do Espírito e da Palavra de Deus e fazer com que
esta salvação se desenvolva, buscando viver a vida de Cristo, andando cada dia
em novidade de vida.

Lutar pela fé evangélica é batalhar pela salvação de almas, para que
o reino do Senhor Jesus seja estabelecido sobre a terra, nos corações vazios da
presença de Deus. Jesus ensinou que, quando estamos realmente envolvidos nesta
batalha, devemos sempre buscar o Reino de Deus e a Sua justiça, deixando Deus
cuidar das demais coisas consideradas por nós importantes e necessárias. Hoje
vemos a maioria das pessoas que se dizem igreja, mas perdendo o foco, a visão
do Evangelho, correndo de lá para cá em busca dos anseios de seus corações.

Paulo alerta: “Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, pois os
homens serão egoístas, avarentos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos
pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem
domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais
amigos dos prazeres do que amigos de Deus. Tendo toda a forma de piedade,
negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2 Tm 3.1-5). Observe,
somos exortados sobre os acontecimentos destes últimos dias e a respeito da
importância de estarmos lutando pelo Evangelho, batalhar para tornar os homens
amigos de Deus, pois foi nos dado o ministério da Reconciliação, isto é,
reconciliar os homens com Deus.

Em 1 Tm 4.1 diz: “Ora, o Espírito afirma expressamente que nos
últimos tempos alguns apostarão da fé por obedecerem a espíritos enganadores e
a ensino de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm
cauterizado a própria consciência”. Nestes tempos derradeiros, indivíduos
estariam se afastando da fé verdadeira no Senhor Jesus, e é nosso dever
batalhar por sua preservação.

Igreja, torna-se imprescindível acordarmos deste sono profundo,
lembrarmo-nos que fomos chamados para viver pela fé. Não percamos tempo lutando
em favor de cousas ou de desejos egoístas, mas sim pela fé, pois o Senhor nos
fala: “O justo viverá pela fé e se ele recuar a minha alma não tem nele prazer”
(Hb 10.38,39). Ele é capaz de nos dar muito mais do que podemos imaginar,
sentir ou desejar.

Batalhar pela fé evangélica representa lutar contra as falsas
doutrinas, o mundanismo e o materialismo, os quais tem procurado dominar o
coração da igreja. Paulo dizia: “Combati o bom combate”, isto é combati o
combate certo, não foi qualquer um, mas sim o que valeu a pena lutar.

Lembre-se, se existe uma luta a ser combatida é porque existe um
inimigo da fé evangélica a ser resistido. Em Ef 6.12, Paulo esclarece: “Porque
a nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra os principados e
potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças
espirituais do mal nas regiões celestes”. A nossa luta é contra o diabo, um ser
espiritual, e não temos meios de lutar diretamente contra ele, mas o Espírito
Santo nos capacita a lutarmos contra as táticas por ele utilizadas em função de
acabar com a fé das pessoas. Paulo refere-se a principados, potestades e
dominadores, isto é, um tipo de governo que domina uma região, um pais,
estados, cidades, bairros ou logradouros. Existem estes dominadores que regem
as pessoas a uma ação, ou seja, estimulam à prostituição, drogas, mentira,
dissensão, alcoolismo, etc..., tornando-as cativas e incapazes de viver sem
estas práticas. É contra esta ação a nossa batalha, crendo e repreendendo estas
potestades a fim de libertar estas pessoas dessa escravidão. Nesta guerra, não
somente devemos estar revestidos com a armadura de Deus (Ef 6.11), mas também
orando continuamente para recebermos fé necessária a cada batalha e
permanecermos com os olhos fixos na vitória.

Jesus disse: “Eis aí, vos dei autoridade para pisardes serpentes e
escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e nada absolutamente vos causará
dano” (Lc 10.19). Jesus ao morrer na cruz destituiu Satanás de todo o seu
poderio e desfez todas as suas ações, e aquele que Nele crer, fará as Suas
obras e maiores ainda. Não podemos considerar o decorrer dos acontecimentos
como algo normal, sendo muitas vezes enganados com formas errôneas de
interpretação da própria Palavra de Deus. Jesus a exemplo disso deixa claro que
devemos refletir sobre o que ouvimos com relação às escrituras e compararmos
com outros princípios escritos, para que não sejamos enganados com falsas
doutrinas (tentação de Jesus-Mt 4.1-11).

Vemos tantos absurdos acontecendo, além do amor que tem se esfriado
de quase todos, e dizemos: “Bem que Jesus disse que nos últimos tempos seria
assim!” Amados, a Palavra também diz que não devemos nos conformar com o curso
deste mundo (Rm 12.2). Jesus ao afirmar que o amor se esfriaria, não estava nos
ensinando a aceitar esta frieza de sentimentos ou deixar de lutar contra, mas
nos deu autoridade e poder para mudar esta situação. Ele nos dá autoridade para
banharmos este mundo com Seu amor. É necessário crer que o poder do Espírito
que habita em nós e sobre nós capacita-nos para combater toda influencia
maligna causadora dessa falta de piedade e assim devemos agir em outras
situações, lembrando: Tudo o que deixamos de combater resulta em brechas nas
nossas vidas, tornando-nos assim, sujeitos a dardos inflamados do maligno.
Tiago nos ensina uma tática para vencermos o inimigo; ”Sujeitai-vos a Deus,
resisti ao diabo e ele fugirá de vós” (Tg 4.7). Quando concordamos dizendo:
“Ah, é assim mesmo!”; estamos deixando a porta do inferno prevalecer. A nossa
luta não é contra as pessoas, mas contra os espíritos que agem sobre elas e a
igreja tem autoridade para mudar o curso deste mundo, libertando cada vida das
cadeias que as escraviza fazendo-as sofrer. Jesus disse que as portas do
inferno não podem prevalecer contra Sua igreja. Essas portas não prevalecem se
a igreja toma a posição de autoridade em Cristo. A igreja é muito mais poderosa
que o inferno, mas se ela não batalhar, as trevas vencem. Se um gigante, ao
lutar com um anão, não se utilizar de táticas para defender-se e lutar,
fatalmente o anão irá bater até que este caia. Isto não significa ser o anão
mais forte, mas o gigante não querer lutar. A igreja de Jesus tem sido este
gigante sem desejo de entrar em batalha, por isso o inferno busca prevalecer.

É indispensável que lutemos! Por isso Paulo afirmava estar engajado
neste bom combate. Ele não lutava por qualquer casa, mas pelo Reino de Deus,
verdadeiramente vivia em busca do Reino do Senhor e deixava que Ele cuidasse de
todas as suas necessidades. Este é o bom combate! Igreja, essa é nossa
verdadeira guerra!

sábado, 12 de junho de 2010

Abílio e Zé Nilton
Bate-papo no jardim

Igreja Católica - Taipu de Dentro



Taipu de Fora é bom, por causa do
turismo e suas belas praias, mas
Taipu de Dentro é muito melhor. Lá
eu tenho grandes amigos.


O Rei e o Súdito

Há muito tempo, num reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus.

Tinha, porém, um súdito que sempre o lembrava dessa verdade.

- Meu Rei, não desanime... Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!!!
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que sua majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu servo, perguntou a este:
- E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu dedo.
O Servo respondeu:
- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é Bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem! Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele Nunca Erra!!!

O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que o mesmo fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.
Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez pôr uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois se sabia que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto e o Rei já estava diante do altar, o Sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!! Falta-lhe um dedo!!
E o Rei foi libertado.
Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, mandou libertar seu súdito e pediu que o mesmo viesse em sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:
- Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: Se Deus é tão Bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? Logo você, que tanto o defendeu?
O servo sorriu e disse:
- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta dedo algum!

Tudo que Deus faz é Perfeito. Ele nunca erra!!!

Passagens Bíblicas - Palavras de Deus

Passagens Bíblicas - Palavras de Deus

(Isaías 43:13) - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
(Salmos 60:11) - Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem.
(I Corintios 10:13) - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
(I Corintios 10:24) - Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem.
(II Timóteo 4:7) - Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
(Salmos 66:20) - Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.
(Salmos 73:26) - A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
(Gênesis 14:20) - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
(Gênesis 28:22) - E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.
(Mateus 23:23) - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
(Zacarias 11:17) - Ai do pastor inútil, que abandona o rebanho! A espada cairá sobre o seu braço e sobre o seu olho direito; e o seu braço completamente se secará, e o seu olho direito completamente se escurecerá.
(Malaquias 3:8) - Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
(Lamentações 3:22) - As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
(Lucas 11:42) - Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.
(Hebreus 7:2) - A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
(Hebreus 7:9) - E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
(Salmos 25:17) - As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
(Salmos 38:18) - Confesso a minha iniquidade; suporto tristeza por causa do meu pecado.
(Salmos 116:12) - Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
(Lucas 5:6) - E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.
(II Crônicas 32:8) - Com ele está o braço de carne, mas conosco o SENHOR nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.
(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
(Mateus 7:3) - E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
(Tiago 5:13) - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
(Tiago 5:15) - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
(II Corintios 3:4) - E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
(II Corintios 3:5) - Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,
(II Corintios 5:5) - Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
II Corintios 12:10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguiçöes, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
II Corintios 4:16 Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Talentos de Maraú

Campeões do II Campeonato de Tapuia


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Salmos 23


Salmos
23:1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.
23:2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
23:3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
23:4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
23:5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.